domingo, 27 de fevereiro de 2011

Debate realizado TV CAMARA (Legalização da planta Cannabis)

Mesa redonda organizada pela tv camara.

Conta com a presença do Organizador da Marcha da maconha, que relata o quão é importante que os maconheiros saiam do armário, e adotem a real postura perante essa policita adotada pelo governo, imagine só a gente vendo esses velhos inrrustidos, que tem que se esgueirar pelo nojento submundo da ilegalidade, disputando espaço com usuários de outras drogas, como crack.



Até então, recebemos de nossas escolas e sociedade o alerta sobre os malefícios que algumas substâncias trazem ao nosso organismo. Recebemos?

Mas será que é o bastante?

O bastante para saber queOS EFEITOS DESTRUTIVOS que o crack e outras drogas químicas causam?
O número de usuários de crack hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhões e a idade média para início do uso da droga é 13 anos.

É fato que no Brasil essa política de prevenção é furada, hoje com intervenção da mídia essa política tem sido publicado em meios de comunicação, exemplo que algumas filiadas da Rede Globo do Sul do País estão fazendo com a campanha “Crack nem pensar”.

É fato que por ignorância, falta de conhecimento, falta de planejamento publico a população não tem acesso abrangente as informações que referem tanto ao cigarro e ao álcool, quanto outras drogas, é fato que o uso de crack leva a morte, usam de cocaína, heroína e outras drogas químicas. Todas essas citadas são criações humanas.

Mas pode o homem contestar uma criação até então “Divina” e natural, que brota da terra, sem esforço do homem?
Já que a prevenção por parte do estado é defasada, como será a prática repressiva?



A Policia Militar tem sim uma boa corporação, mas é claro que tem, há impostos destinados a isso, investimento publico destinado a isso, é de se esperar que haja sim a pratica repressiva, a política de legalização prega o fim do trafico, pois com a substancia THC e todo ciclo da planta Cannabis com regulamentação, alem de uma nova fonte de imposto é brecha para se discutir políticas publicas. A Repressão aplicada pela policia poderia ser direcionada então ao trafico desses entorpecentes que tem feito uma significativa destruição social nos lares brasileiros, como mostra o próprio IBGE ou o bairro da crackolandia em São Paulo.

O Crack é uma substancia que produz uma forte dependência em seu usuário, um usuário ativo, dependente químico, adicto chega sacrificar todos os bens materiais para financiar o uso da substancia. Sacrificam seu dia e sua noite procurando meios de arrumar algum dinheiro para poder comprar mais. Esse é o usuário que o traficante quer, enquanto o usuário de maconha, para os traficantes não rendem lucro como os usuários de maconha, que não tem essa dependência física que o crack produz. A linha simples que difere essas substancia, é o efeito psicotrópico das mesmas, enquanto uma causa forte euforia, seguida de uma intensa fissura ou abstinência, a outra:

“E tem gente que diz todo prosa esta planta é maneira e medicinal
Só um chá da raiz faz milagre
E quem bebe fica livre do mal
Ela alegra ela inspira ela acalma
E deixa a moçada de cuca legal
E aquele que perde a cabeça
é porque já tem parte do espírito mal”
Bezerra da Silva e D2

3 comentários:

  1. E ae, parabens pela iniciativa, muito bom o log, vamos juntos nessa luta, querendo entrar em contato legalizeoboldo@gmail.com ou legalizeoboldo@hotmail.com(msn)
    abraço

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk esse PM dançando ae mostra a responsabilidade das autoridades no pais, o seu blog PUNK, tem a melhor arma de todas, a liberdade de expressao!!! ta show de bola e espero q continue assim Ok!!
    abrass velho amigo!

    ResponderExcluir