domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pequena Historia da Planta(Historia da Cannabis)




Cada usuário cada um por seu motivo, seja ele alivio medicinal ou uso recreativo, tem um verdadeiro pacto com o submundo, já que o mesmo é submetido a esse meio.
A proibição da Cannabis só incentiva o uso de outras drogas, PARACETAMOL uma das drogas mais famosas e consumidas pelos brasileiros, causa Efeitos Colaterais devastadores como:

Agranulocitose, anemia hemolítica, neutropenia, leucopenia, pancitopenia e trombocitopenia; erupções cutâneas, urticária, eritema pigmentar, angioedema e choque anafilático).
O uso abusivo e prolongado pode produzir nefropatias, pancreatites e insuficiência hepática.
Se você usou o paracetamol para por fim a uma dor de cabeça, uma tensão muscular, poderia ter feito consumindo uma quantidade pequena de cannabis.





Evidências de pesquisas em animais e em homens indicam que a maconha pode produzir um efeito analgésico importante. Porém, mais estudos devem ser feitos para estabelecer a magnitude e a duração deste efeito, nas diversas condições clínicas. Os pacientes que poderiam ser beneficiados com o uso dessa droga seriam aqueles em uso de quimioterapia, em pós-operatório, com trauma raquimedular (lesão da coluna vertebral com acometimento da medula), com neuropatia periférica, em fase pós-infarto cerebral, com AIDS, ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Se o acesso a erva fosse legalizado, fiscalizado e taxado, crianças e adolescentes teriam menor acesso a droga do que hoje em dia.

Um comentário:

  1. É o seguinte, na minha juventude faltou-me oportunidade e coragem para experimentar a erva, procurei me afastar daqueles que a consumiam, mas nunca os condenei. Agora, já aposentado, um dia me perguntei: Por que não fazê-lo? Surgiu a oportunidade em San Diego na Califórnia, lá onde não é proibido, ainda que não seja claramente permitido; lá onde não se incrimina o usuário. Meu filho me preparou uma fatia de pão com manteiga THC (fumar é "out" por lá onde se encontra vários produtos desde biscoitos até refrigerantes de Hemp) o qual comi e "viajei" por 24 horas. Achei o máximo! Fico com os usuários e ponto final.

    ResponderExcluir